O Centro Universitário da Grande Dourados é uma das melhores instituições de ensino do país.
Uma organização de 04 décadas, necessitava de uma identidade visual condizente com sua história e grandeza. O logotipo anterior, com mais de 20 anos, era icônico, mas um mundo com tantos desafios de comunicação exige uma marca arrojada, que funcione de maneira global e em todos os tipos de suportes e dispositivos.
Sou diretor de arte da instituição desde 2014 e atuo como diretor de criação desde 2016, ano que propus a mudança visual da marca, apoiado pela equipe da direção de planejamento, em especial pelo amigo e chefem diretor de planejamento, Luciano Bettoni. O projeto foi bem recebido pelos mantenedores e após um ano de desenvolvimento o projeto ganhou vida, baseado em dois alicerces:
• Manter o lettering tradicional/clássico;
• Criar um símbolo que represente as a história e pretensões da UNIGRAN.
A apresentação a seguir é o resultado do nosso trabalho de reconstrução da marca.
Direção Geral
Luciano Bettoni
Direção de criação e design da marca
Elcio Colle
Direção de arte e design gráfico
Fábio Franco
Nilton Raiol
Vinícius Lopes
Motion e Fotografia
Haruyoshi Jun
Motion e 3D
Renan Saramago