As palavras que mais surgiram durante o briefing foram sofisticação, auto estima, minimalismo e alto padrão. A Rayane trabalha com um público que precisa de empoderamento, se sentir forte, preparada e poderosa. Por isso sua marca deveria trazer todo o poder que suas clientes buscam, ao mesmo tempo que seja simples, moderna e sofisticada. As maiores referências comentadas pela Rayane foram marcas de alto padrão, classe A. Marcas que ela e suas clientes usam, admiram e buscam se inspirar. Porém, sem traços grosseiros, tudo deveria ser delicado, fino e minimalista.
O símbolo não deveria ter padrões clichês da estética. Faces, bocas, flores, etc. A ídeia principal é ser uma marca que possua referências de marcas de alto padrão, sofisticada e minimalista. Ela deve ser simples, sem muita “firula” e de fácil entendimento. Marcas abstratas demais também não agrada. Então resolvi unir o R de Rayane e M de Marques de uma forma simples, de boa leitura, não espessa, mas fina, e que traga referências as marcas de alto padrão. A união de tais letras foi sútil, e se encaixa bem no meio no meio das marcas ao lado. A tipográfica usada possúi serifa, que por mais que grandes marcas não usem, a ideia da marca é ser também um instituto, justificando sua presença.