Atualmente a market4u é a maior rede de mercados autônomos
da América Latina. Seu grupo faturou mais de 100 milhões por ano
e emprega mais de 200 pessoas.
Introdução
Em 2019 tive a oportunidade de trabalhar como Diretor de Arte da agência de Publicidade Motion. Nesse lugar trabalhei para diversas empresas da holding BioGrupo e entre elas participei de todo início da market4u de perto. Fui o responsável pelo branding por um tempo e trabalhei lado a lado do Fernando Castellon, diretor comercial da empresa, e dos fundadores Eduardo Cordova e Sandro Wuicik. Atualmente a market4u é a maior rede de mercados autônomos da América Latina. Seu grupo faturou mais de 100 milhões por ano e emprega mais de 200 pessoas. Recentemente o apresentador Celso Portiolli entrou como sócio e a divulga em TV aberta. Possui franqueados em todo Brasil e continua expandido. Sou muito orgulhoso de ter feito parte da história dessa empresa que tanto admiro.
Sobre o projeto
A principal ideia do market4u é facilitar e agilizar as compras de mercado sem você precisar sair do seu condomínio. É ser 100% autônomo, 7 dias da semana, 24h por dia. Por isso é uma marca que trabalharia forte no digital, aplicativo, etc. Porém, também teria peças off no local e investiria em mídia na cidade. Precisava ser algo simples, moderno e que trabalhasse a tipografia. Na época não foi necessário a criação de um ícone. Apostei em formas mais redondas e uma tipografia mais grossa para facilitar a leitura em pequenas aplicações. O Verde vem para se distanciar de cores mais clichês do meio e toda identidade vem para apoiar a leitura das informações, mais do que agradar quem olhar. Uma marca 100% voltada ao varejo, simples, moderna e minimalista. Uma identidade voltada a informação já que não teria pessoas no local e que fosse de fácil acesso a todos para que entendessem a proposta e soubessem usar tal modernidade.