Sobre
A CupCode Desenvolvimento e Marketing Ltda., nasceu em 2018, e de lá pra cá mudaram muito. Se adaptaram ao mercado e depois de todo crescimento decidiram investir em um rebranding completo. Além da marca, mas de posicionamento.
Desafio
Entre toda mudança que ocorreu em 2022, um novo site se fez necessário. O maior desafio aqui não era apenas refazer o design do site, mas sim introduzir a nova identidade em uma linguagem para a conversão e focar no usuário. Me deram o conteúdo e tive que redesenhar todo wireframe do site, pensar na experiência e não esquecer da usabilidade/velocidade de acesso e criatividade no design.
Hierarquia do Site
Uma necessidade de mudança é na hierarquia de informações do site. Nesta fase, planejamos o posicionamento dos conteúdos de forma que o visitante entenda rapidamente do que se trata a agência e como a CupCode poderia ajudar o usuário.
• Banner principal: Mensagem voltada a conversão, dando opção de contato (Copy decidido pela agência);
• Primeira rolagem: Distinguir o público. Trazer a reflexão se o usuário está começando seu negócio, se ele está estável ou se precisa se impulsionar;
• Segunda rolagem: Autoridade. Breve descrição da empresa e números dando autoridade;
• Terceira rolagem: Soluções disponíveis. Serviços prestados e descrições, junto a CTAs para mais informações;
• Primeira rolagem: Distinguir o público. Trazer a reflexão se o usuário está começando seu negócio, se ele está estável ou se precisa se impulsionar;
• Segunda rolagem: Autoridade. Breve descrição da empresa e números dando autoridade;
• Terceira rolagem: Soluções disponíveis. Serviços prestados e descrições, junto a CTAs para mais informações;
• Quarta rolagem: Cases de Sucesso. Mostrar 3 cases que mostram diferentes áreas e entregas/resultados;
• Quinta rolagem: Reforço de autoridade. Mostrar marcas que confiam na agência e depoimentos de pessoas satisfeitas;
• Quinta rolagem: Reforço de autoridade. Mostrar marcas que confiam na agência e depoimentos de pessoas satisfeitas;
• Última rolagem: Conversão. Após definir o público, dois reforços de autoridade e cases com resultados, chegou a hora do contato e formulário para captação de lead.
Style Guide
O style guide serve como base norteadora para a construção e padronização visual do site, neste caso, foi utilizado uma combinação de fontes modernas de boa visualização em web e cores que seguem o manual de identidade da marca.